Venezuela envia tropas à fronteira com a Colômbia

Mais de três mil homens e mulheres das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) foram deslocados nesta sexta-feira (6) para a fronteira com a Colômbia, disse Freddy Bernal, do governo do estado de Táchira

Soldados venezuelanos na fronteira com Colômbia
Soldados venezuelanos na fronteira com Colômbia (Foto: Prensa Latina)

Prensa Latina - Mais de três mil homens e mulheres das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) foram deslocados nesta sexta-feira (6) para a fronteira com a Colômbia, disse Freddy Bernal, do governo do estado de Táchira. 

Uma comissão chefiada por Bernal e o constituinte da região de fronteira, William Parada, avaliou as condições da região 48 horas depois que o presidente da nação, Nicolás Maduro, declarou o alerta laranja na região, dada a possibilidade de agressão do país vizinho, segundo relatos da imprensa.   

O alto funcionário bolivariano reafirmou que a Colômbia está tentando criar falsos positivos para desestabilizar a Venezuela e disse: 'É apenas mais uma tensão, não alcançaremos nenhum tipo de conflito. Infelizmente, este ano foi muito difícil em Táchira, devido a ataques repetidos de Mike Pence, Marco Rubio, Mike Pompeo e Donald Trump.  

Os exercícios militares devem começar em 10 de setembro com a demonstração dos vários componentes, disse ele.  Bernal disse que 'é um exercício de paz, para que a Venezuela seja respeitada. Dizer que não estamos dispostos a ser uma colônia.   

Temos o mais alto sistema tecnológico antimíssil da América Latina, que já implantamos e, no devido tempo, serão fornecidos detalhes sobre este exercício.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247