Venezuela envia tropas à fronteira com a Colômbia

Mais de três mil homens e mulheres das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) foram deslocados nesta sexta-feira (6) para a fronteira com a Colômbia, disse Freddy Bernal, do governo do estado de Táchira

Soldados venezuelanos na fronteira com Colômbia
Soldados venezuelanos na fronteira com Colômbia (Foto: Prensa Latina)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - Mais de três mil homens e mulheres das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) foram deslocados nesta sexta-feira (6) para a fronteira com a Colômbia, disse Freddy Bernal, do governo do estado de Táchira. 

Uma comissão chefiada por Bernal e o constituinte da região de fronteira, William Parada, avaliou as condições da região 48 horas depois que o presidente da nação, Nicolás Maduro, declarou o alerta laranja na região, dada a possibilidade de agressão do país vizinho, segundo relatos da imprensa.   

O alto funcionário bolivariano reafirmou que a Colômbia está tentando criar falsos positivos para desestabilizar a Venezuela e disse: 'É apenas mais uma tensão, não alcançaremos nenhum tipo de conflito. Infelizmente, este ano foi muito difícil em Táchira, devido a ataques repetidos de Mike Pence, Marco Rubio, Mike Pompeo e Donald Trump.  

Os exercícios militares devem começar em 10 de setembro com a demonstração dos vários componentes, disse ele.  Bernal disse que 'é um exercício de paz, para que a Venezuela seja respeitada. Dizer que não estamos dispostos a ser uma colônia.   

Temos o mais alto sistema tecnológico antimíssil da América Latina, que já implantamos e, no devido tempo, serão fornecidos detalhes sobre este exercício.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247