CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Venezuela: Maduro insinua que Capriles é gay

Eleição que definirá o sucessor de Hugo Chávez parte para ataques pessoais entre o presidente interino, Nicolás Maduro, e o opositor, Henrique Capriles; "Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres", provocou Maduro nesta segunda-feira; adversário chamou as palavras de "declarações homofóbicas"

Venezuela: Maduro insinua que Capriles é gay
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A disputa presidencial na Venezuela, que definirá o sucessor de Hugo Chávez, morto na terça-feira 5, vem mostrando contundentes ataques pessoais. Durante discurso nesta segunda-feira, a uma multidão que acompanhou a inscrição de sua candidatura, o presidente interino Nicolás Maduro insinuou que seu opositor, Henrique Capriles, fosse gay. "Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres", provocou Maduro, visto como favorito nas eleições.

Em seguida à declaração, Maduro beijou sua mulher, Cília Flores, que se afastou do governo chavista para ajudar na campanha do marido. Capriles, que tem 40 anos e é solteiro, rebateu à noite os ataques do presidente interino: "Quero enviar uma palavra de rechaço às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído por sua forma de pensar, seu credo, sua orientação sexual".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2012, Nicolás Maduro foi mais direto em suas provocações, chamando Capriles de "maricón", uma versão pejorativa da palavra gay. O fato provocou manifestações de ativistas. Agora, ele se refere ao opositor como "senhorito", pelo fato de Capriles ser solteiro. Em meio aos agressivos ataques entre os adversários, o clima ainda é de luto na Venezuela, onde milhares fazem fila para visitar o velório de Hugo Chávez.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO