CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Voos para o Reino Unido são proibidos por 43 países. Brasil continua permitindo

Desde o aparecimento de uma nova cepa do coronavírus, 43 países vetaram voos com o Reino Unido, mas o Brasil mantém abertos os aeroportos com origem e destino ao país britânico

Aeroporto de Heathrow, em Londres (Foto: Toby Melville / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Até a segunda-feira (21), 43 países anunciaram o veto a voos oriundos do Reino Unido, desde que apareceu nova cepa do coronavírus e o governo britânico decidiu endurecer o lockdown.

Entre os países que anunciaram restrições a voos nesta segunda, estão a Rússia e a Índia O governo local de Hong Kong, pertencente à China, fechou os aeroportos para o Reino Unido por duas semanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na América do Sul, Argentina, Colômbia, Peru e Chile também já anunciaram o veto para voos com passagem do Reino Unido. O governo brasileiro não fechou seus aeroportos para voos com o Reino Unido. Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul também não tomaram medidas mas afirmaram que estudam a possibilidade de proibir os voos. 

No domingo, uma série de países já tinha tomado medida semelhante, incluindo Alemanha, Arábia Saudita, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Suíça e Turquia. Uma das restrições mais duras foi imposta pela França, que no domingo fechou por 48 horas suas fronteiras por terra, ar e mar com o Reino Unido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são dos jornalistas Bruno Benevides e Rafael Balago da Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO