"Votei em um cara chamado Trump", diz o próprio Trump, após votar antecipadamente

O democrata Joe Biden, que lidera a maioria das pesquisas, ainda não votou e, segundo a AP, é provável que o faça pessoalmente no estado de Delaware no dia da eleição, em 3 de novembro

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depositou seu voto na manhã deste sábado (24) em West Palm Beach, no estado da Flórida. Na saída, o presidente brincou com os repórteres afirmando que votou "em um cara chamado Trump", confirmando o voto em si mesmo.

A cidade de West Palm Beach fica perto do clube privado de Trump, em Mar-a-Lago. O atual presidente dos EUA costumava votar em Nova York, mas mudou sua residência para a Flórida no ano passado. O local de sua votação recebeu centenas de apoiadores de sua campanha, reunidos com bandeiras e cartazes do lado de fora da biblioteca onde o presidente depositou seu voto.

Trump, que recentemente se curou da COVID-19, usou uma máscara de proteção contra a doença no momento do voto, em respeito às normas sanitárias. Apesar disso, o presidente tirou a proteção ao abordar os repórteres na saída do local.

O atual ocupante da Casa Branca, que tenta a reeleição em uma disputa polarizada contra o candidato democrata, Joe Biden, classificou seu voto antecipado, conforme publicou a agência AP, como "muito seguro", acrescentando que esse formato de voto é "muito mais seguro do que quando você envia uma cédula''. Trump tem criticado duramente o voto por correio e levantado a possibilidade de fraude nesse formato.

O democrata Joe Biden, que lidera a maioria das pesquisas, ainda não votou e, segundo a AP, é provável que o faça pessoalmente no estado de Delaware no dia da eleição, em 3 de novembro. Delaware não oferece votação antecipada em pessoa, como a Flórida.

Trump disse em um comício na Flórida, na sexta-feira (23), que gosta de poder votar pessoalmente. Além do voto, Trump participará, neste sábado (24), de comícios nos estados da Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247