Votos antecipados nos Estados Unidos já passam de 85 milhões

A votação antecipada está quebrando recordes no país, e nacionalmente o comparecimento já ultrapassou 60% do total de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida

Eleitores norte-americanos fazem fila para votar antecipadamente em Durham, Carolina do Norte. 15/10/2020
Eleitores norte-americanos fazem fila para votar antecipadamente em Durham, Carolina do Norte. 15/10/2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Drake)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

WASHINGTON (Reuters) - Faltando só quatro dias de campanha presidencial nos Estados Unidos, mais de 85 milhões de norte-americanos já depositaram seus votos, sendo nove milhões no Texas, onde o gabinete do secretário de Estado disse nesta sexta-feira que a votação antecipada eclipsou o comparecimento total de 2016.

A votação antecipada está quebrando recordes no país, e nacionalmente o comparecimento já ultrapassou 60% do total de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida. Mas o Texas é só o segundo Estado, depois do Havaí, a superar a participação total de 2016 antes do dia da eleição.

A sexta-feira é um último dia de votação antecipada em vários Estados, incluindo a Geórgia e o Arizona.

O Texas não vota em um democrata para presidente desde 1976, mas pesquisas de opinião levam a crer que o democrata Joe Biden está liderando entre os eleitores que ajudaram a estabelecer os níveis inéditos de votação antecipada. Sondagens também indicam que Biden está efetivamente empatado com o presidente republicano Donald Trump ali.

Trump adotou um tom otimista na Casa Branca nesta sexta-feira, onde se dirigiu aos repórteres antes de partir para uma viagem de campanha. “Texas – estamos indo muito bem”, disse.

A equipe de Trump citou sua própria análise interna, segundo a qual o presidente tem centenas de milhares de cédulas de dianteira entre os votos antecipados.

A vice de chapa de Biden, Kamala Harris, tem uma visita programada para o Texas na terça-feira, o dia da eleição.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247