CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping anuncia que China terá sociedade moderadamente próspera no primeiro semestre de 2021

O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) divulgou na terça-feira o texto completo de um plano para o desenvolvimento da China nos próximos 15 anos

Presidente Xi Jinping na reunião do CC do Partido Comunista da China (Foto: Diário do Povo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Xi Jinping, que é também secretário-geral do Partido Comunista da China, disse que o partido vai anunciar a realização da construção de uma sociedade próspera em todos os aspectos, após uma avaliação e revisão sistemáticas no primeiro semestre de 2021.

O documento que traz as propostas da liderança do Partido para formular o 14º Plano Quinquenal (2021-25) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o ano 2035, foi aprovado na quinta sessão plenária do 19º Comitê Central do PCC que se encerrou na quinta-feira passada, informa o Global Times.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCC, disse que é completamente possível para a China dobrar a produção econômica ou a renda per capita até 2035 após cuidadosa pesquisa e cálculos sobre as condições e capacidades de desenvolvimento econômico da China .

O Comitê Central do PCC avaliará e revisará a experiência na construção de uma sociedade moderadamente próspera no primeiro semestre de 2021 e, em seguida, anunciará que alcançamos a meta, disse Xi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A relação governo-mercado deve ser bem tratada para melhor aproveitar as vantagens institucionais da China, disse Xi.

Um equilíbrio entre abertura e autossuficiência deve ser mantido para que a China se adapte melhor às situações doméstica e internacional, disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi pediu um tratamento adequado da relação entre desenvolvimento e segurança para prevenir e lidar com os riscos sistêmicos que podem impedir a marcha da China em direção à modernização.

A relação entre estratégia e tática também deve ser bem administrada para a elaboração de um conjunto de propostas perspicazes e pragmáticas, disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As propostas fizeram ajustes fundamentais enquanto a China busca a meta do centenário da revolução, que transcorrerá em 2049, de construir um país socialista moderno. 

As propostas enfatizam o desenvolvimento de alta qualidade em vez do desenvolvimento rápido, e esclarecem o objetivo da prosperidade comum para enfatizar o fator socialismo no desenvolvimento da China.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As propostas prevêem também a construção de um padrão de desenvolvimento de "ciclo duplo", tendo os ciclos domésticos como corpo principal e a promoção mútua dos ciclos domésticos e internacionais, que visam assegurar o desenvolvimento estável e de alta qualidade da China em meio a elevados riscos e incerteza gerada pela turbulenta situação global, observou Yan.

Com as recentes mudanças no ambiente político e econômico global e a tendência de antiglobalização, unilateralismo e protecionismo em alguns países, a China tem que se concentrar no desenvolvimento do país e confiar mais no mercado interno, disse Xi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO