CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping conversa por telefone com Angela Merkel

O presidente chinês, Xi Jinping, conversou nesta quarta-feira (7) por telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel

(Foto: Damir Sagolj/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da China, Xi Jinping manteve nesta quarta-feira (7) uma conversação telefônica com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Na ocasião, o líder chinês apontou que a cooperação pragmática entre os dois países não foi influenciada pela epidemia e outros fatores. A China já é o maior parceiro comercial da Alemanha por 5 anos consecutivos, demonstrando a resiliência e o potencial da colaboração bilateral. Ambos os lados devem continuar impulsionando a cooperação em diversas áreas com base no respeito mútuo e benefícios recíprocos. A parte chinesa quer compartilhar as oportunidades de desenvolvimento com as empresas de todos os países, incluindo as companhias alemãs, informa a Rádio China Internacional. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping também salientou que a relação sino-europeia enfrenta atualmente novas oportunidades e desafios. A União Europeia (UE) deve fazer julgamentos corretos de forma independente e alcançar verdadeiramente uma autonomia estratégica. A China está disposta a se esforçar com a UE para negociar uma série de agendas políticas importantes para a próxima etapa e aprofundar a cooperação pragmática em diversos setores, além de reforçar a comunicação na questão das mudanças climáticas e implementar o multilateralismo.

A China se opõe à politização da vacina ou “nacionalismo vacinal” e quer cooperar com a comunidade internacional para promover a distribuição justa e razoável dos imunizantes, acrescentou o presidente chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Merkel, por sua vez, declarou que a UE insiste na independência no que diz respeito às relações estrangeiras. O reforço de diálogo e colaboração entre a China e a UE corresponde aos interesses de ambos e beneficiará todo o mundo. A Alemanha espera trabalhar com a parte chinesa para preparar a nova rodada de consultas governamentais e fortalecer os intercâmbios nas áreas de luta contra a epidemia, resposta às mudanças climáticas e promoção da biodiversidade.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO