CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping desafia a lógica da era Trump e diz que multilateralismo vencerá unilateralismo

Em pronunciamento na 20ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai, o presidente da China disse nesta terça que o multilateralismo prevalecerá sobre o unilateralismo. O pronunciamento pode ser um marco divisório que marque o fim da era Trump, que buscou submeter o mundo de maneira brutal aos EUA

Xi Jinping (Foto: Diario do Povo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A história provou e continuará provando que o multilateralismo vencerá o unilateralismo", declarou nesta terça-feira (10) o presidente chinês, Xi Jinping, ao participar por videoconferência da 20ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai, informa a Xinhua. O pronunciamento pode ser lido como um marco divisório a delimitar o fim da era Trump, que buscou submeter o mundo de maneira brutal aos EUA. Com a vitória de Joe Biden nas eleições estadunidenses, reabre-se o caminho para um mundo multipolar.

A humanidade vive em uma aldeia global onde os interesses e destinos de todos os países estão interligados, assinalou Xi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Observando que as pessoas em todo o mundo têm um desejo mais forte por uma vida melhor, Xi disse que a tendência à paz, ao desenvolvimento, à cooperação e ao benefício mútuo é inabalável.

A boa vizinhança e a amizade prevalecerão sobre uma abordagem do tipo "empobrecer o vizinho", a cooperação mutuamente benéfica certamente substituirá o jogo de soma zero e o multilateralismo vencerá o unilateralismo, acrescentou Xi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO