Xi Jinping participa de reunião de líderes da OCS e reforça trabalho conjunto pelo desenvolvimento

O presidente chinês, Xi Jinping, participou da 21ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS)

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Mídia chinesa)
Siga o Brasil 247 no Google News

Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, participou, por videoconferência em Pequim, na tarde desta sexta-feira (17), da 21ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS). Na ocasião, o líder chinês proferiu um discurso importante.

Xi Jinping reiterou que os últimos 20 anos foram o período em que a OCS experimentou um desenvolvimento próspero e os países membros mantiveram colaborações frutíferas de ganha-ganha. Nestas duas décadas, a organização sempre se ateve ao Espírito de Shanghai, que realça “confiança mútua, benefício compartilhado, igualdade, consulta, respeito às civilizações diversificadas e busca pelo desenvolvimento comum”. Os países membros trabalharam em conjunto para promover a confiança política mútua, salvaguardar a segurança e a estabilidade, promover a prosperidade e o desenvolvimento e cumprir as moralidades internacionais, dedicando-se à paz e desenvolvimento mundial e às causas para o progresso da humanidade e realizando esforços exploratórios de teorias e práticas para o estabelecimento de um novo modelo de relações internacionais e a construção da comunidade com futuro compartilhado para a humanidade.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email