Xi Jinping pede parceria mais estreita com Argentina

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou que a China está pronta para trabalhar com a Argentina para promover a cooperação de alta qualidade na iniciativa Cinturão e Rota e avançar na construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A China dá grande importância aos laços bilaterais, disse Xi Jinping em uma recente troca de cartas com o presidente argentino, Alberto Fernández, pedindo esforços conjuntos para manter e aprofundar o desenvolvimento da parceria estratégica abrangente China-Argentina.

Xi observou que, desde que Fernández assumiu o cargo, eles conversaram por telefone e trocaram várias cartas, e chegaram a consensos importantes sobre o aprofundamento das relações bilaterais e o fortalecimento da cooperação em áreas como o combate à pandemia da covid-19, informa a Xinhua.

A pandemia tem sido um teste severo para todo o mundo, enfatizou Xi, acrescentando que, face à doença, as duas nações permaneceram unidas e se ajudaram, e que a amizade tradicional foi ainda mais elevada nesta batalha conjunta.

Segundo Xi, a China está pronta para intensificar a cooperação com a Argentina em pesquisa, desenvolvimento e aplicação de vacinas contra a covid-19, e continuará a fornecer tanto apoio e assistência dentro de sua capacidade para a luta argentina contra a pandemia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email