CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Xi Jinping qualifica como graves inundações no centro da China

A mídia chinesa noticiou que ocorreram as piores enchentes em Zhengzhou, capital da província de Henan e em outras cidades

(Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelo menos 12 pessoas morreram nas chuvas e inundações que atingiram a província de Henan, na China, informa a Telesul.

O presidente chinês, Xi Jinping, disse que as chuvas e inundações que afetaram a província de Henan foram extremamente graves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em alguns reservatórios, barragens romperam causando ferimentos graves, mortes e danos materiais. A situação do controle de enchentes é extremamente séria", disse o presidente chinês, de acordo com a mídia oficial Xinhua.

A mídia chinesa relatou que essas são as piores enchentes na capital Zhengzhou e em outras cidades da província de Henan em várias décadas, devido aos registros históricos de chuvas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades evacuaram mais de 100.000 pessoas para locais seguros.

Desde terça-feira, o nível de emergência para desastres climáticos atingiu o pico em Zhengzhou, devido às chuvas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas alagadas, avenidas que parecem rios e até vagões de metrô com passageiros dentro com mais de um metro e meio de água.

O escritório meteorológico provincial de Henan elevou a resposta de emergência para desastres meteorológicos ao nível 1 e alertou que a chuva havia elevado o nível da água de uma barragem, então todos os habitantes das cidades próximas à barragem foram evacuados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO