A despeito da perseguição, o PT mantém preferência do brasileiro

Apesar da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas no âmbito da Lava Jato, e da perseguição midiática contra o partido, o PT continua sendo o partido preferido dos brasileiros; segundo o Datafolha, realizado entre os dias 11 e 13 de abril, 20% dos entrevistados dizem ter simpatia pelo Partido dos Trabalhadores; índice é bem acima do segundo colocado, o MDB, que aparece com 4%. Em seguida estão o PSDB, com 3%, PSOL e PDT, que aparecem com 1%;demais partidos não registraram pontuação

Sao Bernado do Campo SP 07 04 2018 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC Fotos: Ricardo Stuckert
Sao Bernado do Campo SP 07 04 2018 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva no braço do povo depois da missa e discursos em frente ao sindicato dos metalurgicos no ABC Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Paulo Emílio)

247 - Apesar da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas no âmbito da Lava Jato, o PT continua sendo o partido preferido dos brasileiros. De acordo com levantamento do Datafolha, realizado entre os dias 11 e 13 de abril, 20% dos entrevistados dizem ter simpatia pelo Partido dos Trabalhadores, contra 19% do levantamento anterior, realizado em janeiro. O índice é bem acima do segundo colocado, o MDB, que aparece com 4%. Em seguida estão o PSDB, com 3%, PSOL e PDT, que aparecem com 1%. Os demais partidos não registraram pontuação.

Ainda segundo o levantamento, 62% dos entrevistados declararam não ter nenhum tipo de preferência partidária, contra 64% da pesquisa de janeiro. O PT lidera em todas as regiões do País e os maiores índices estão no Nordeste (32%) e Norte (27%). Logo em seguida aparecem o Sul e Sudeste, com 15%. O PSDB e o MDB não alcançaram 10% em nenhuma das regiões do Brasil.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247