Advogado garante: Lula não precisa de plano B

O advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira afirma que mesmo se o registro de Lula for rejeitado ele poderá concorrer e, se ganhar, ser diplomado e tomar posse; para ele, “A possibilidade de reversão da inelegibilidade de Lula até a diplomação não configura algo exclusivo da situação do ex-presidente"

Advogado garante: Lula não precisa de plano B
Advogado garante: Lula não precisa de plano B

247 - “A possibilidade de reversão da inelegibilidade de Lula até a diplomação não configura algo exclusivo da situação do ex-presidente” disse o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que atua na defesa de Lula, a Nathan Lopes, do UOL. Para ele, mesmo se o registro de Lula for rejeitado ele poderá concorrer e, se ganhar, ser diplomado e tomar posse.

Casagrande cita dois casos para sustentar sua opinião, ambos de 2016. Galileu Teixeira Machado, preso por fraude em licitação teve registro indeferido na eleição a prefeito de Divinópolis (MG), mas seu nome apareceu na urna e ele foi o mais votado. O STJ permitiu sua diplomação em 6 de dezembro e ele tomou posse. O candidato a prefeito de Macabu (RJ), Claudio Eduardo Barbosa Linhares, acusado de irregularidades em licitação, também estava preso, foi eleito e obteve liminar “por estar demonstrada a possibilidade de êxito de reversão de sua condenação nas instâncias superiores”.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247