Aécio e Dilma desejam ver Serra fora do PSDB
Enquanto o senador mineiro pretende tirar o ex-governador de São Paulo do caminho para viabilizar sua candidatura, a presidente quer ver enfraquecido o projeto político de Aécio Neves; o PT acredita até que, num caso de segundo turno, o ex-governador paulista poderia apoiar Dilma
247 – Se José Serra decidir mesmo deixar o PSDB, tanto o presidente nacional do partido, Aécio Neves, como a presidente Dilma Rousseff devem comemorar. Isso porque enquanto o primeiro quer tirar o tucano paulista do caminho para viabilizar sua candidatura, Dilma que ver enfraquecido o projeto do senador, o que aconteceria com a saída de Serra.
A análise foi publicada hoje na coluna política de Ilimar Franco, do jornal O Globo:
Fora, Serra
O presidente do PSDB, Aécio Neves, e a presidente Dilma têm interesse direto em ver José Serra deixando os tucanos. Aécio quer Serra fora do partido porque deseja tirá-lo do caminho e consolidar sua candidatura. Dilma quer que ele saia porque deseja enfraquecer a candidatura de Aécio. Os petistas acreditam que, em caso de segundo turno, Serra poderia apoiar Dilma.
O tucano abre o coração
Na reunião com dirigentes do PPS, anteontem, José Serra abriu o jogo interno do PSDB. Ele reconheceu que entre prometer apoio e a realidade tem uma distância. Mas relatou animado que os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) prometeram apoio às prévias. Comentou que Aécio Neves ficou desanimado com a recente pesquisa Datafolha. E contou que seu grande aliado, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o desencorajou dizendo: "Tenho dúvida sobre a realização de prévias, pois o partido é refratário à ideia". Aloysio também advertiu Serra, afirmando: "A posição de Aécio Neves no PSDB está consolidada".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: