Aécio: nomeação de Lula é “absolutamente condenável”

Citado como como beneficiário de um "grande esquema de corrupção" em Furnas, o senador Aécio Neves, (PSDB-MG) classificou como "absolutamente condenável" a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff; segundo ele, nomeação de Lula é a "abdicação definitiva" de Dilma perante o governo; "Do ponto de vista da economia pode representar uma tentação irresistível ao populismo e irresponsabilidade fiscal que nos trouxeram a esse calvário que vivemos hoje", disse

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Aquiles Lins)

247 - Citado como como beneficiário de um "grande esquema de corrupção" em Furnas, com direito a conta secreta em Liechtenstein, o senador Aécio Neves, (PSDB-MG) classificou como "absolutamente condenável" a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

"Sob todos os aspectos é absolutamente condenável a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil", afirmou. Segundo Aécio, a nomeação de Lula é a "abdicação definitiva" de Dilma perante o governo.

"Do ponto de vista da economia pode representar uma tentação irresistível ao populismo e irresponsabilidade fiscal que nos trouxeram a esse calvário que vivemos hoje. E do ponto de vista político passará sempre a certeza de ser uma tentativa de interferir de forma direta na Operação Lava Jato e nas investigações do Ministério Público de São Paulo", afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247