AGU não entrega à Justiça resultado de exames de coronavírus de Bolsonaro

Advocacia-Geral da União enviou em vez disso um laudo médico que atesta que Jair Bolsonaro encontrava-se 'assintomático' e teve resultado negativo para dois testes

Jair Bolsonaro e José Levi
Jair Bolsonaro e José Levi (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Conjur - Nesta segunda-feira(27/4), decisão da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo havia determinado à União que fornecesse ao jornal O Estado de S. Paulo, em 48 horas, os "os laudos de todos os exames aos quais foi submetido" o presidente da República "para a detecção da Covid-19".

Nesta quinta-feira (30/4), a AGU informou que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico, datado de 18 de março. O documento atesta que o presidente Jair Bolsonaro encontrava-se 'assintomático' e teve resultado negativo para dois testes, realizados no mesmo mês, aos quais o presidente foi submetido. As informações são do próprio jornal.

A AGU, no entanto, entregou apenas esse relatório, e não a cópia dos laudos dos exames, conforme havia sido solicitado pelo veículo  e determinado pela Justiça.

O jornal também informa que, diante do ocorrido, decidiu pedir à Justiça federal uma apuração por descumprimento de ordem judicial. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247