CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Alcolumbre determina arquivamento de CPI do Judiciário

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou o arquivamento, por ausência de assinaturas mínimas, do pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em tribunais superiores; proposta de CPI foi apresentada com 27 assinaturas, o número mínimo para criá-la, mas Alcolumbre informou que dois senadores retiraram os apoios; Cumpri o que determina a Constituição e o regimento", disse 

Alcolumbre determina arquivamento de CPI do Judiciário
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta segunda-feira o arquivamento, por ausência de assinaturas mínimas para sua instalação, do pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em tribunais superiores.

A proposta de CPI, de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE), foi apresentada com 27 assinaturas, o número mínimo para criá-la, mas Alcolumbre informou que dois senadores —Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Gomes (MDB-TO)— retiraram os apoios a ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu cumpri o que determina a Constituição e o regimento", disse Alcolumbre, sobre a decisão de arquivar o pedido de criação da CPI.

Questionado se o pedido estaria causando descontentamento e mal estar com o Judiciário, o presidente do Senado disse que o Congresso é um Poder e precisa estar em "harmonia" com os demais Poderes. "Nada mais justo que as instituições funcionem", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por Ricardo Brito

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO