CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Altman: risco do PT, sem projeto de poder, é 'domesticar-se'

Jornalista avalia que "agremiações de esquerda, se não têm projeto de poder, fenecem ou se adaptam à hegemonia das velhas classes dominantes, domesticando-se" e que "isso foi o que ocorreu com a social-democracia europeia"; "Esse é o risco que ronda o PT", afirma; em novo artigo em seu blog no 247, Breno Altman destaca que "o PT tem e sempre teve projeto de governo, o que é outra coisa: um compromisso de melhorar profundamente as condições de vida e trabalho dos mais pobres"; "Como qualquer força política que se preze, não quer deixar de ser governo. Mas isso é muito diferente de ter um projeto de poder", ressalta

Jornalista avalia que "agremiações de esquerda, se não têm projeto de poder, fenecem ou se adaptam à hegemonia das velhas classes dominantes, domesticando-se" e que "isso foi o que ocorreu com a social-democracia europeia"; "Esse é o risco que ronda o PT", afirma; em novo artigo em seu blog no 247, Breno Altman destaca que "o PT tem e sempre teve projeto de governo, o que é outra coisa: um compromisso de melhorar profundamente as condições de vida e trabalho dos mais pobres"; "Como qualquer força política que se preze, não quer deixar de ser governo. Mas isso é muito diferente de ter um projeto de poder", ressalta (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Sem um projeto de poder, o PT é alvo de um risco, afirma o jornalista Breno Altman, em novo artigo em seu blog no 247. "Partidos burgueses não têm problemas por apresentarem apenas projeto de governo. Afinal, atuam nos marcos do Estado e das instituições moldados por sua classe, estão alinhados com estes fundamentos e não pretendem transformar a sociedade", diz ele, acrescentando que "agremiações de esquerda", por outro lado, "se não têm projeto de poder, fenecem ou se adaptam à hegemonia das velhas classes dominantes, domesticando-se".

Para Altman, "esse é o risco que ronda o PT". O colunista destaca a diferença entre projeto de governo e plano de poder: "O PT tem e sempre teve projeto de governo, o que é outra coisa: um compromisso de melhorar profundamente as condições de vida e trabalho dos mais pobres, dos trabalhadores, defendendo a democracia e respeitando a Constituição. Como qualquer força política que se preze, não quer deixar de ser governo. Mas isso é muito diferente de ter um projeto de poder".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra do texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO