'Bolsonaro ataca o PT e Lula, pois precisa disso para governar', diz cientista político

"Aos poucos fica claro que a tal “caixa-preta” não existe – é peça do marketing presidencial a ser usada em momentos oportunos para Bolsonaro fazer o que mais gosta: atacar o passado lulo-petista. Ele precisa disso para governar", destaca o jornalista e cientista político Rodrigo Almeida

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "A falsa, cínica e oportunista divulgação da lista dos 134 contratos de financimentos a jatos executivos pelo BNDES é mais uma cortina de fumaça típica do modo de o presidente Jair Bolsonaro governar", afirma o jornalista e cientista político Rodrigo Almeida em sua coluna publicada no Poder360.

Ele se refere à lista dos proprietários de jatos financiados pelo BNDES a juros subsidiados entre 2009 e 2014. Alista de 134 nomes, inclui o apresentador Luciano Huck, a cantora Claudia Leitte e a dupla sertaneja Victor & Leo.

Para o jornalista, a divulgação é falsa "porque pinta em cores de ilegalidade o que é absolutamente legal". "Aos poucos fica claro que a tal “caixa-preta” não existe – é peça do marketing presidencial a ser usada em momentos oportunos para Bolsonaro fazer o que mais gosta: atacar o passado lulo-petista. Ele precisa disso para governar", destaca.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email