Bolsonaro foi o primeiro presidente em exercício que ficou atrás no primeiro turno

O pesquisador João Cezar de Castro Rocha destacou as manobras feitas por Jair Bolsonaro para tentar ganhar a eleição no primeiro turno

www.brasil247.com - João Cezar de Castro Rocha (círculo), pesquisador da UERJ
João Cezar de Castro Rocha (círculo), pesquisador da UERJ (Foto: Reprodução)


247 - Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente em exercício, desde 1994, a perder a eleição no primeiro turno, destacou o pesquisador João Cezar de Castro Rocha, professor de Literatura Comparada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). 

"Bolsonaro usou o orçamento secreto, teve cheque branco para gastar à vontade, rompeu o teto fiscal, usou da máquina pública descaradamente para a campanha. Nunca um presidente teve tanta chance de encerrar uma eleição no 1 turno. E ficou atrás por mais de 6 milhões de votos!", afirmou o pesquisador.

Bolsonaro teve 43,2% (51 milhões) dos votos válidos. O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou na primeira posição, com 48,4% (57 milhões).

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email