CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Bolsonaro lança Pazuello para o Congresso em 2022

O general ex-ministro da Saúde tornou-se figura-chave no esquema de Bolsonaro e é seu protegido. Pazuello quer disputar uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro

(Foto: Marcelo Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro tem dito a aliados e ao ex-ministro Eduardo Pazuello que quer o general disputando a eleição para senador ou para deputado federal em 2022. O militar afirma não ter interesse na carreira política, mas admitiu a interlocutores que pode “assumir a missão” para colaborar com o seu “chefe”. Atualmente, o ex-titular da Saúde é mais simpático à ideia de disputar o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Também está sendo discutida a possibilidade de concorrer a uma vaga no Congresso por Roraima ou pelo Amazonas, estados onde atuou na carreira militar.

Bolsonaro disse a Pazuello que pretende ter o general como base do governo no Congresso, e não em eventuais disputas por governos estaduais, de acordo com informações publicadas pela coluna de Bela Megale.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Pazuello disputar um cargo na política, deve se filiar ao mesmo partido de Bolsonaro, que ainda não escolheu a sigla para concorrer à reeleição. 

O Exército decidiu, na semana passada, não punir Pazuello por ter participado de um ato com Bolsonaro no Rio. A participação do general em uma manifestação política gerou nova crise militar no governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO