Bolsonaro não passará cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão antes de cirurgia

Bolsonaro já avisou ao vice-presidente Hamilton Mourão que não pretende se licenciar da Presidência e passar o cargo a ele durante o período em que estiver anestesiado para a cirurgia marcada para o próximo domingo (8)

Planalto gastará R$ 7,1 mi com carros para famílias de Bolsonaro e Mourão
Planalto gastará R$ 7,1 mi com carros para famílias de Bolsonaro e Mourão (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - Jair Bolsonaro já avisou ao vice-presidente Hamilton Mourão que não pretende se licenciar da Presidência e passar o cargo a ele durante o período em que estiver anestesiado para a cirurgia marcada para o próximo domingo (8). Bolsonaro será operado pela 4º vez após facada no abdômen durante campanha à Presidência, em setembro do ano passado. A informação é da colunista Cristiana Lôbo, em sua coluna no G1. 

O protocolo, inicialmente, previa que o presidente-paciente, deveria se licenciar do cargo no período da anestesia. Hamilton Mourão assumiria a Presidência da República de domingo (8) até quarta-feira (11).  Na cirurgia a que foi submetido no fim de janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia, Bolsonaro se licenciou do cargo por 48 horas. 

Porém, em outra cirurgia, de emergência quando se configurou o quadro de emergência por conta de uma aderência na região da cirurgia, Bolsonaro já não transmitiu o cargo ao vice. É o que acontecerá agora.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247