Boulos articula frente global contra o fascismo

Candidato do Psol à presidência em 2018, Guilherme Boulos participou da construção de uma frente global contra o avanço do extremismo de direita no mundo. Na Europa, Boulos se reuniu com representantes da França Insubmissa, com o Die Linke, da esquerda alemã, o Bloco de Esquerda português e o Podemos espanhol. "Este giro teve dois objetivos: construir uma rede de solidariedade contra as ameaças aos movimentos sociais no Brasil e pensar estratégias em comum do campo progressista contra o avanço da extrema direita. Enquanto eles globalizam o medo e o ódio, nós globalizamos a esperança", disse ele ao 247

Boulos articula frente global contra o fascismo
Boulos articula frente global contra o fascismo

247 – Assim como Fernando Haddad, do PT, que se reuniu nos Estados Unidos com representantes da Internacional Progressista, lançada pelo senador Bernie Sanders, o candidato do Psol à presidência em 2018, Guilherme Boulos, também participou da construção de uma frente global contra o avanço do extremismo de direita no mundo.

Na Europa, onde viajou a convite do Podemos, Boulos se reuniu com representantes da França Insubmissa, com o Die Linke, da esquerda alemã, o Bloco de Esquerda português e o próprio Podemos espanhol. "Este giro teve dois objetivos: construir uma rede de solidariedade contra as ameaças aos movimentos sociais no Brasil e pensar estratégias em comum do campo progressista contra o avanço da extrema direita. Enquanto eles globalizam o medo e o ódio, nós globalizamos a esperança", disse ele ao 247.

Em carta antes de ser escolhido chanceler, o diplomata Ernesto Araújo propôs a construção de uma aliança entre países que representa esta onda neofascista, como o Brasil, de Jair Bolsonaro, e os Estados Unidos, de Donald Trump (saiba mais aqui).


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247