Busca frustrada por um vice começa a tumultuar a candidatura Alckmin

A recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) irritou dirigentes do centrão; Alckmin e a cúpula do bloco formado por DEM, PP, PR, SD e PRB fizeram uma reunião na noite de quarta (25), que terminou com mais uma indefinição sobre quem irá aceitar o papel de candidato a vice-presidente na chapa

Busca frustrada por um vice começa a tumultuar a candidatura Alckmin
Busca frustrada por um vice começa a tumultuar a candidatura Alckmin (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - A recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) irritou dirigentes do centrão. Alckmin e a cúpula do bloco formado por DEM, PP, PR, SD e PRB fizeram uma reunião na noite de quarta (25), que terminou com mais uma indefinição sobre quem irá aceitar o papel de candidato a vice-presidente na chapa. 

"Sem o desfecho desta novela, estes partidos oficializarão o apoio a Alckmin às 10h desta quinta-feira (26) sem o nome do candidato a vice, esperarão uma resposta até o meio-dia e então, reúnem-se para avaliar possíveis nomes para um plano B. 'Ajustamos um encontro depois do anúncio [de apoio], oportunidade em que esperamos ter uma confirmação de eventual concordância ou negativa por parte de Josué Alencar e, caso haja negativa, vamos nos debruçar sobre a identificação de um nome', afirmou o presidente do DEM, ACM Neto, ao deixar reunião na casa do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.

Os aliados de Alckmin podem sair do novo encontro sem fechar um nome e levar opções para que Alckmin escolha. 'Não temos pressa para definir. Este é um bom problema', afirmou o ex-governador de São Paulo após a reunião desta noite. 'Se [Josué] puder, ótimo. Se não puder, vamos escolher sem pressa', disse Alckmin, tratando como data limite o dia 4 de agosto, quando o PSDB faz sua convenção nacional. Mas o discurso protocolar de paciência não é comum a todos os integrantes da aliança. 'Acho que o Josué não foi muito correto fazendo a gente esperar este tempo', disse o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, ao chegar à casa de Ciro Nogueira."

Leia mais aqui.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247