CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Busca frustrada por um vice começa a tumultuar a candidatura Alckmin

A recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) irritou dirigentes do centrão; Alckmin e a cúpula do bloco formado por DEM, PP, PR, SD e PRB fizeram uma reunião na noite de quarta (25), que terminou com mais uma indefinição sobre quem irá aceitar o papel de candidato a vice-presidente na chapa

Busca frustrada por um vice começa a tumultuar a candidatura Alckmin (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A recusa de Josué Alencar (PR) em aceitar a candidatura a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) irritou dirigentes do centrão. Alckmin e a cúpula do bloco formado por DEM, PP, PR, SD e PRB fizeram uma reunião na noite de quarta (25), que terminou com mais uma indefinição sobre quem irá aceitar o papel de candidato a vice-presidente na chapa. 

"Sem o desfecho desta novela, estes partidos oficializarão o apoio a Alckmin às 10h desta quinta-feira (26) sem o nome do candidato a vice, esperarão uma resposta até o meio-dia e então, reúnem-se para avaliar possíveis nomes para um plano B. 'Ajustamos um encontro depois do anúncio [de apoio], oportunidade em que esperamos ter uma confirmação de eventual concordância ou negativa por parte de Josué Alencar e, caso haja negativa, vamos nos debruçar sobre a identificação de um nome', afirmou o presidente do DEM, ACM Neto, ao deixar reunião na casa do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os aliados de Alckmin podem sair do novo encontro sem fechar um nome e levar opções para que Alckmin escolha. 'Não temos pressa para definir. Este é um bom problema', afirmou o ex-governador de São Paulo após a reunião desta noite. 'Se [Josué] puder, ótimo. Se não puder, vamos escolher sem pressa', disse Alckmin, tratando como data limite o dia 4 de agosto, quando o PSDB faz sua convenção nacional. Mas o discurso protocolar de paciência não é comum a todos os integrantes da aliança. 'Acho que o Josué não foi muito correto fazendo a gente esperar este tempo', disse o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, ao chegar à casa de Ciro Nogueira."

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO