Campos sobre Serra: "Muitas coisas em comum"

Depois de ter sido elogiado pelo tucano, governador de Pernambuco admite ter mais coisas em comum com José Serra do que com "muita gente" que está ou esteve com ele na base do governo Lula; "Todo mundo sabe disso", diz; ele ainda se referiu a Serra como um homem de "experiência" e um "economista respeitado"; ex-governador de São Paulo declarou que a candidatura do presidente do PSB em 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política"

Campos sobre Serra: "Muitas coisas em comum"
Campos sobre Serra: "Muitas coisas em comum"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) têm demonstrado cada vez mais afinidades. Nesta sexta-feira 22, o presidente do PSB declarou ter "muitas coisas em comum" com o tucano, mais do que "muita gente" que está ou esteve com ele na base do governo do ex-presidente Lula. "Todo mundo sabe disso", disse ele no Recife, antes do evento de lançamento de um livro sobre artesãos pernambucanos, patrocinado pela OAS.

"Esse campo em que Serra sempre militou é um campo mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco e esteve conosco na base de sustentação do presidente Lula. Todo mundo sabe disso", disse Eduardo Campos, segundo a Folha de S.Paulo. Segundo ele, ao tomar como exemplo questões como distribuição de renda ou crescimento "mais arrojado", "não há diferença" entre "muitos que estão na base do governo e outros que estão na oposição".

Troca de afagos

Antes das declarações de Campos, o tucano declarou que a candidatura do presidente do PSB à presidência da República em 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política". Ele deu a declaração ao confirmar um encontro com o governador pernambucano na última sexta-feira, em sua casa, em São Paulo. De acordo com a assessoria de Campos, o encontro tratou de "uma conversa sobre o Brasil", e não de alianças sobre 2014. A suspeita é de que, com a insatisfação de Serra no PSDB, os dois formem uma chapa no ano que vem.

Nesta sexta-feira, ele disse encarar a reunião como algo "inteiramente natural" e afirmou ser bom e importante que "possamos acumular um debate plural, diverso, sobre o futuro do Brasil". Eduardo Campos se referiu ainda a Serra como um homem de "experiência", um "quadro importante na vida brasileira" e "economista respeitado". "Sempre tive uma boa relação com Serra. O próprio presidente Lula sabe disso, que sempre tivemos uma porta de conversa", afirmou o presidenciável.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email