Caravana faz Lula liderar interações em redes socias

"Pela primeira vez em um ano, Lula ultrapassou Bolsonaro e Doria em número de interações em sua página no Facebook. Em agosto, foram 4,2 milhões de comentários, compartilhamentos e likes, contra 4 milhões na do deputado, e 2,2 milhões na do prefeito. A virada virtual do petista coincide com sua viagem pelo Nordeste, iniciada dia 17. As interações cresceram 93% sobre julho. É mais um sinal de que a campanha real ativa a campanha virtual", diz o jornalista José Roberto de Toledo

Lula
Lula (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O ex-presidente Lula assumiu a liderança em interações nas redes sociais, com sua caravana pelo Nordeste.

"Pela primeira vez em um ano, Lula ultrapassou Bolsonaro e Doria em número de interações em sua página no Facebook. Em agosto, foram 4,2 milhões de comentários, compartilhamentos e likes, contra 4 milhões na do deputado, e 2,2 milhões na do prefeito. A virada virtual do petista coincide com sua viagem pelo Nordeste, iniciada dia 17. As interações cresceram 93% sobre julho. É mais um sinal de que a campanha real ativa a campanha virtual", informa o jornalista José Roberto de Toledo.

"Uma das razões é o aumento exponencial dos vídeos ao vivo feitos por Lula nesse período. A transmissão em tempo real do corpo-a-corpo do candidato virou a principal ferramenta de engajamento – pessoal e digital – do petista. Ele se alimenta desse contato e seu público também. Mas o prazo de validade é curto."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247