Centrão convoca reunião da Mesa para pressionar Maranhão

Quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara assinaram neste sábado (9) uma convocação para uma reunião do grupo para discutir a antecipação da eleição do novo presidente da Casa. O objetivo é pressionar o presidente interino Waldir Maranhão a antecipar para quarta (13) a escolha do sucessor de Eduardo Cunha; Maranhão marcou a escolha do presidente da Câmara para quinta (14); o primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), articulou a reunião da Mesa, com apoio do PR, PTB e PSDB

Brasília - Presidente interino da Câmara, Valdir Maranhão, durante pronunciamento na sala de reuniões da presidencia da Casa (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - Presidente interino da Câmara, Valdir Maranhão, durante pronunciamento na sala de reuniões da presidencia da Casa (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Valter Lima)

247 - Quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara assinaram neste sábado (9) uma convocação para uma reunião do grupo para discutir a antecipação da eleição do novo presidente da Casa. O objetivo é pressionar o presidente interino Waldir Maranhão a antecipar para quarta-feira (13) a escolha do sucessor de Eduardo Cunha. Maranhão marcou a escolha do presidente da Câmara para quinta-feira (14l).

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), articulou neste sábado a reunião da Mesa. “Queremos garantir que a eleição seja realizada. Vamos conversar e tentar marcar para quarta-feira, que é uma data mais razoável. Não faz sentido deixar para o último dia antes do recesso”, declarou.

Assinaram a convocação: o 1º secretário Beto Mansur; a 3ª secretária, Mara Gabrilli (PSDB-SP); o 2º vice-presidente, Fernando Giacobo (PR-PR), e o 4º secretário, Alex Canziani (PTB-PR).

Não assinaram o 1º vice-presidente, Waldir Maranhão (PP-MA), e o 2º secretário, Felipe Bornier (Pros-RJ).

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247