Christiane Torloni manda Marina faxinar o PV

Atriz da Globo diz que criação de novo partido por ex-senadora é perda de tempo: tem que limpar o Partido Verde e sair  logo em campanha 

Christiane Torloni manda Marina faxinar o PV
Christiane Torloni manda Marina faxinar o PV

247 – O projeto de criação do novo partido da ex-senador Marina Silva ainda não saiu do papel. Pior. O projeto de lei recentemente aprovado pela Câmara e suspenso pelo ministro Gilmar Mendes dificulta sua legitimidade para disputar a eleição à presidência da República em 2014. Para a atriz Christiane Torloni, tudo isso é uma perda de tempo. Marina deveria ficar no PV e sair logo em campanha. Leia trechos da entrevista concedida para Mônica Bergamo, da Folha:

MARINA TEM QUE FAXINAR

Uma das musas da causa ambiental no Brasil, Christiane Torloni, 56, acha que é perda de tempo Marina Silva tentar criar um novo partido, a Rede. "Ela deveria faxinar o Partido Verde, limpar o que é preciso e sair em campanha." A atriz viajará em julho para França e Portugal com o espetáculo de dança "Teu Corpo É Meu Texto". Ela conversou com a coluna em SP, no intervalo de um ensaio.

Folha - O que acha do novo partido de Marina Silva?

Christiane Torloni -- Não sei se ela deveria abandonar o Partido Verde, que é reconhecido internacionalmente. Perde-se muito tempo criando novos partidos. Ela deveria faxinar o PV, limpar o que é preciso e sair em campanha. O Brasil tem essa mania de criar partidos, mas nas reuniões estão sempre as mesmas pessoas. É pena. Marina está jogando fora parte dos mais de 20 milhões de votos que teve [em 2010].

Já se filiou a algum partido?

Não. Por isso posso falar mal de todos. Sou cidadã e pago meus impostos.

O que pensa do deputado e pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos?

Complicado e pouco democrático. Mas esse assunto escondeu outro: quem é o novo presidente da comissão de Meio Ambiente? O senador Blairo Maggi [PR-MT, produtor de soja]. Um absurdo. Existe algo fora de ordem, como diria Caetano. Tenho medo que a democracia dê um golpe na própria democracia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247