Datafolha: Lula lidera entre os mais pobres e Bolsonaro entre os mais ricos

Pesquisa Datafolha revela que o ex-presidente Lula lidera os voto entre as pessoas com até 2 salários mínimos (49%), seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 11%, e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (9%); presidenciável do PSL também fica na primeira posição entre os eleitores com mais de 10 salários mínimos, ao atingir 30%; na sequência aparecem Lula (20%) e Alckmin (10%)

Datafolha: Lula lidera entre os mais pobres e Bolsonaro entre os mais ricos
Datafolha: Lula lidera entre os mais pobres e Bolsonaro entre os mais ricos (Foto: Esq.: Stuckert / Dir.: Bolsonaro)

247 - Pesquisa Datafolha revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto entre as pessoas com até 2 salários mínimos (49%), seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 11%, e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (9%), Geraldo Alckmin, do PSDB (6%), e Ciro Gomes, do PDT (4%).

Na faixa de 2 a 5 salários mínimos, os três continuam na frente - Lula com 32%, Bolsonaro com 25% e Marina com 9%, seguida por Alckmin (7%) e por Ciro (5%).

Entre os eleitores com mais de 5 a 10 salários mínimos, Bolsonaro lidera com 32%, seguido por Lula (23%), por Alckmin (7%) e por Ciro (5%).

O presidenciável do PSL também fica na primeira posição entre os eleitores com mais de 10 salários mínimos, ao atingir 30% dos votos. Na sequência aparecem Lula (20%), Alckmin (10%) e Ciro Gomes, do PDT (8%).

Nas intenções de votos gerais, sem especificações de renda, sexo, região, escolaridade, faixa etária ou religião, a pesquisa Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou Lula em primeiro lugar, com 39% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%.

Na sequência aparecem Alckmin (6%), Ciro (5%), Alvaro Dias, do Podemos (3%) e João Amoêdo (Novo), com 2%. Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (1%) e Vera (PSTU) alcançam 1% cada. João Goulart Filho do PPL, tem 0%, assim como Eymael (DC).

Os que disseram votar em branco, nulo ou não votar em candidato algum somaram 11%; não souberam responder, 3%.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247