CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Depoimentos não ligam Petrobras ao caso do Instituto Lula

Embora procuradores acreditem que a aquisição do imóvel para o Instituto Lula tenha origem em um “caixa geral de propinas” da Odebrecht que, por sua vez, estaria ligada a ilegalidades da Petrobrás, nenhum depoimento relativo a este processo confirmou a tese; o Supremo Tribunal Federal decidiu que depoimentos de delatores da Odebrecht sobre a compra do terreno não têm relação com a Petrobrás e que, portanto, devem ser remanejados para São Paulo

Embora procuradores acreditem que a aquisição do imóvel para o Instituto Lula tenha origem em um “caixa geral de propinas” da Odebrecht que, por sua vez, estaria ligada a ilegalidades da Petrobrás, nenhum depoimento relativo a este processo confirmou a tese; o Supremo Tribunal Federal decidiu que depoimentos de delatores da Odebrecht sobre a compra do terreno não têm relação com a Petrobrás e que, portanto, devem ser remanejados para São Paulo (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Embora procuradores acreditem que a aquisição do imóvel para o Instituto Lula tenha origem em um “caixa geral de propinas” da Odebrecht que, por sua vez, estaria ligada a ilegalidades da Petrobrás, nenhum depoimento relativo a este processo confirmou a tese. O Supremo Tribunal Federal decidiu que depoimentos de delatores da Odebrecht sobre a compra do terreno não têm relação com a Petrobrás e que, portanto, devem ser remanejados para São Paulo.

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o último dia 7, já entrou com o pedido de transferência imediata de estado da ação penal. O Juiz Sergio Moro, no entanto, assumiu uma posição de afronta ao STF e declarou que vai manter o processo na vara do Paraná.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O processo do Instituto Lula é um dos mais adiantados entre os ainda não sentenciados por Sergio Moro. A fase de audiência com réus foi concluída em 2017, mas pedidos de perícias e acréscimos de informações acabaram impedindo o caso de entrar em sua etapa de alegações finais.”

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO