CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Dilma contraria bancada do PR e divide sigla

Parlamentares não concordam com a preferência declarada da presidente pelo ex-senador baiano e hoje vice-presidente do Banco do Brasil César Borges para o ministério dos Transportes e ameaçam até a embarcar no projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)

Dilma contraria bancada do PR e divide sigla
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um impasse para a escolha do novo ministro dos Transportes provocou um racha no PR, partido aliado. A preferência declarada da presidente Dilma Rousseff pelo ex-senador baiano e hoje vice-presidente do Banco do Brasil César Borges contrariou os deputados federais. Rachada, parte da bancada cogita até embarcar no projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), apoia a sondagem feita pelo governo para emplacar Borges. Mas desde que foi derrubado do cargo em 2011 na “faxina” administrativa, perdeu a unanimidade dentro do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse impasse, o governo demorou a anunciar a escolha para os Transportes, o que levou o líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), a dizer que “o PR está muito magoado com a presidente Dilma”.

Segundo o Estadão, numa referência indireta a Campos, Garotinho disse que o PR é “indispensável para inviabilizar o projeto dos adversários” do PT na campanha presidencial do ano que vem. “Ela (Dilma) não precisa do tempo do PR, porque tem o do PT, do PMDB, entre tantos, mas também não quer que nosso tempo vá para outros candidatos”, afirmou Garotinho, em alusão ao espaço de 1 minuto e 10 segundos que a sigla tem na propaganda política de TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO