Dilma viaja aos EUA para encontro com Obama em abril

Em nota, o governo norte-americano disse que a visita dar continuidade ao dilogo entre os dois pases iniciado durante a visita de Obama ao Brasil, em maro do ano passado

Dilma viaja aos EUA para encontro com Obama em abril
Dilma viaja aos EUA para encontro com Obama em abril (Foto: Ueslei Marcelino/ REUTERS)

Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff vai aos Estados Unidos entre os dias 9 e 11 de abril e será recebida pelo presidente norte-americano, Barack Obama, em Washington. A viagem aos EUA foi divulgada hoje (7) pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

A Casa Branca também divulgou detalhes do encontro dos dois chefes de Estado, previsto para o dia 9. Em nota, o governo norte-americano diz que a visita da presidenta Dilma dará continuidade ao diálogo entre os dois países iniciado durante a visita de Obama ao Brasil, em março do ano passado. Os dois presidentes deverão avaliar os progressos das conversas e “prosseguir com os esforços para fortalecer os laços comerciais, econômicos, educacionais e de inovação” entre os dois países, segundo texto da Casa Branca.

Além do encontro com Obama, Dilma deve visitar a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), para discutir possibilidades de parcerias com universidades brasileiras.

Mas, antes da ir aos Estados Unidos, Dilma visitará a Alemanha e a Índia. Entre os dias 5 e 6 de março, a presidenta estará em Hannover, onde deve se reunir com a chefe de governo alemã, Angela Merkel, e conhecer a Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços (CeBIT). O Brasil é o país parceiro da edição deste ano da feira.

Entre os dias 28 e 30 de março, a presidenta deve participar da 4ª Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Nova Delhi, na Índia.

Ainda no primeiro semestre, Dilma Rousseff deverá ir ao México para a reunião do G-20, nos dias 18 e 19 de junho, antes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que começa no dia 20 de junho no Rio de Janeiro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247