Discurso belicista de Bolsonaro já fez ações de fábrica de armas subirem 180%, diz Ciro

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, destacou durante o debate entre os presidenciáveis transmitido pela Globo nesta quinta-feira que o discurso belicista de Jair Bolsonaro (PSL)  já fez com que as ações da fabricante de armamentos Taurus subissem 180%. "As ações da Taurus, fábrica de armas, cresceram 180%. Tem várias pessoas associadas à turma do Jair Bolsonaro ganhando dinheiro com a evolução das pesquisas", afirmou

Discurso belicista de Bolsonaro já fez ações de fábrica de armas subirem 180%, diz Ciro
Discurso belicista de Bolsonaro já fez ações de fábrica de armas subirem 180%, diz Ciro (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, destacou durante o debate entre os presidenciáveis transmitido pela Globo nesta quinta-feira (4) que o discurso belicista de Jair Bolsonaro (PSL) – que defende a liberação de armas de fogo como principal proposta para a segurança pública – fez com que as ações da fabricante de armamentos Taurus subissem 180%. "As ações da Taurus, fábrica de armas, cresceram 180%. Tem várias pessoas associadas à turma do Jair Bolsonaro ganhando dinheiro com a evolução das pesquisas", afirmou Ciro. Bolsonaro não compareceu ao debate, mas concedeu uma longa entrevista à TV Record, do bispo Edir Macedo, que declarou apoio à sua candidatura.

Desde o início do ano, a Taurus viu suas ações preferenciais, sem direito a voto, crescerem 130%, apesar da empresa acumular um prejuízo de 92,6 milhões no primeiro semestre. No mesmo período, o Ibovespa, que reúne as ações mais negociadas na bolsa de valores do Brasil, registrou uma alta de 9%.

Segundo analistas de mercado, o crescimento das ações da Taurus é explicado pela aposta dos investidores na vitória do candidato de extrema direita. Em seus discursos, Bolsonaro defende mudar o Estatuto do Desarmamento, reequipar as Forças Armadas, ampliar o efetivo das polícias e adquirir mais armas para este fim.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247