Em nota, PT saúda vitória de Maduro na Venezuela

Direção nacional do partido do governo enviou mensagem de saudação ao presidente eleito neste domingo, Nicolás Maduro, e aos membros do Grande Pólo Patriótico; oposição questiona vitória e chama o povo para as ruas em protesto contra o resultado; leia o comunicado, assinado pelo presidente da legenda, Rui Falcão, e mais dois dirigentes

Em nota, PT saúda vitória de Maduro na Venezuela
Em nota, PT saúda vitória de Maduro na Venezuela
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em nota divulgada nesta segunda-feira 15, o PT saudou o presidente eleito na Venezuela, Nicolás Maduro, afirmando que recebeu "com muita alegria" o resultado o relatório do Conselho Nacional Eleitoral do país. "Mais uma vez as urnas, o voto popular, a democracia é o instrumento utilizado pelo povo para decidir os rumos da República Bolivariana da Venezuela", declara o partido, no comunicado, assinado pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e mais dois dirigentes.

Leia a íntegra abaixo:

Ao companheiro Nicolas Maduro

Aos companheiros e companheiras do Grande Pólo Patriótico

O Partido dos Trabalhadores acompanhou com atenção o processo eleitoral venezuelano, realizado neste domingo 14 de abril.

Recebemos com muita alegria o relatório do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, cuja correção foi confirmada pela missão observadora da Unasul, declarando que Nicolas Maduro venceu as eleições por 50,66% dos votos, contra 49,07% de seu opositor.

Assim, nos somamos às muitas vozes que, em todo o mundo, manifestam publicamente o reconhecimento da vitória de Nicolas Maduro.

Mais uma vez as urnas, o voto popular, a democracia é o instrumento utilizado pelo povo para decidir os rumos da República Bolivariana da Venezuela.

Ao companheiro Nicolas Maduro, que proximamente tomará posse como presidente da República Bolivariana da Venezuela, dizemos: conte conosco, Companheiro Presidente, para dar prosseguimento ao processo iniciado com a eleição de Hugo Chavez em 1998 e agora continuado por tua vitória.

Estamos seguros que saberás manter o rumo, defender as conquistas e fazer as correções necessárias para que a Venezuela continue sendo esta Nação Irmã que nos enche de orgulho.

Saudações petistas

Rui Falcão, presidente nacional do PT

Iriny Lopes, secretária de relações internacionais do PT

Valter Pomar, do diretório nacional do PT e secretário executivo do Foro de São Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247