Escândalo: Moro esconde sua agenda nos Estados Unidos

Atitude é irregular: como ministro Moro tem obrigação de informar quais são seus compromissos oficiais ao longo de cada dia

(Foto: Foto: Marcelo Camargo (Ag. Brasil))

247 - Sergio Moro viajou esta semana aos Estados Unidos e não divulgou detalhes de sua agenda pública no país. Como ministro de Estado, ele tem obrigação de informar quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia.

Segundo a jornalista Marina Dias, da Folha de S.Paulo, "Moro chegou aos EUA no sábado (22) e, desde terça-feira (18), a Folha solicita o roteiro da visita do ministro via sua assessoria, porém, sem sucesso. No início da noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Justiça afirmou, em email encaminhado após pedido da reportagem, que Moro visitaria 'agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA' e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia."

Em março, quando viajou a Washington para acompanhar Bolsonaro em visita de Estado, sua agenda foi divulgada com antecedência, inclusive com reunião com secretário do Homeland Security, Kirstjen Nielsen, e com o diretor do FBI, Christopher A. Wray.

Quando Moro esteve mais uma vez na capital americana, em abril, os jornalistas também souberam com antecedência sobre seus encontros no FMI.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247