Escândalo: Moro esconde sua agenda nos Estados Unidos

Atitude é irregular: como ministro Moro tem obrigação de informar quais são seus compromissos oficiais ao longo de cada dia

(Foto: Foto: Marcelo Camargo (Ag. Brasil))

247 - Sergio Moro viajou esta semana aos Estados Unidos e não divulgou detalhes de sua agenda pública no país. Como ministro de Estado, ele tem obrigação de informar quais são (com horário e local definidos) seus compromissos oficiais ao longo de cada dia.

Segundo a jornalista Marina Dias, da Folha de S.Paulo, "Moro chegou aos EUA no sábado (22) e, desde terça-feira (18), a Folha solicita o roteiro da visita do ministro via sua assessoria, porém, sem sucesso. No início da noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Justiça afirmou, em email encaminhado após pedido da reportagem, que Moro visitaria 'agências encarregadas da aplicação da lei nos EUA' e que, por questões de segurança, os detalhes só seriam divulgados ao final de cada dia."

Em março, quando viajou a Washington para acompanhar Bolsonaro em visita de Estado, sua agenda foi divulgada com antecedência, inclusive com reunião com secretário do Homeland Security, Kirstjen Nielsen, e com o diretor do FBI, Christopher A. Wray.

Quando Moro esteve mais uma vez na capital americana, em abril, os jornalistas também souberam com antecedência sobre seus encontros no FMI.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247