CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ex-presidente da Braskem é preso nos EUA

José Carlos Grubisich, ex-presidente da Braskem, foi preso nesta quarta-feira (20) no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, acusado de corrupção

José Carlos Grubisich (Foto: Fiems)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ex-presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, foi preso nesta quarta-feira (20) em Nova York por acusações federais de corrupção, de acordo com uma autoridade norte-americana.

Grubisich foi acusado de conspiração por violar uma lei de corrupção estrangeira dos EUA e por conspiração para lavagem de dinheiro, de acordo com a fonte, que pediu anonimato porque não estava autorizada a discutir o caso publicamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O executivo foi preso no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, disse a autoridade, e deve ser apresentado no tribunal federal do Brooklyn no fim do dia.

Nenhum advogado de Grubisich pôde ser encontrado até o momento para comentar a prisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Braskem e Odebrecht concordaram em 2016 em pagar 3,5 bilhões de dólares combinados em um acordo com autoridades norte-americanas, brasileiras e suíças para resolverem alegações de que participaram de atos de corrupção no Brasil e em outros lugares para garantirem contratos lucrativos.

Tanto a Braskem quanto a Odebrecht se declararam culpadas de acusações criminais norte-americanas como parte do acordo, que emergiu da operação Lava Jato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO