CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Fachin espera que decisão sobre impeachment “comece e acabe” na quarta

Ministro do STF que decidiu pela suspensão do processo de impeachment no Congresso até o dia 16, quando a corte debaterá o assunto, espera que qualquer deliberação sobre o assunto saia na própria quarta-feira; expectativa era de que o ministro Gilmar Mendes pudesse pedir vista, paralisando o caso; hoje, Gilmar declarou, porém: "Não acredito que haverá pedido de vista"

Ministro do STF que decidiu pela suspensão do processo de impeachment no Congresso até o dia 16, quando a corte debaterá o assunto, espera que qualquer deliberação sobre o assunto saia na própria quarta-feira; expectativa era de que o ministro Gilmar Mendes pudesse pedir vista, paralisando o caso; hoje, Gilmar declarou, porém: "Não acredito que haverá pedido de vista" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin afirmou nesta sexta-feira 11 que espera que a decisão da corte sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff "comece a acabe" na quarta-feira 16.

"Eu espero que a sessão do STF comece e acabe na quarta-feira. O Supremo deve ser célere nessa resposta, para dar tranquilidade ao processo", disse o ministro, durante evento em Curitiba (PR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, Fachin suspendeu a decisão que escolheu a comissão de impeachment na Câmara dos Deputados. Por determinação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação foi secreta e houve a candidatura de uma chapa alternativa.

O PCdoB alegou que a criação de uma segunda chapa para formação de comissões é inconstitucional e entrou com duas ação no Supremo para suspender o caso – uma contra a chapa alternativa e outra contra a votação secreta –, o que foi feito no mesmo dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Expectativa era de que o ministro do STF Gilmar Mendes pudesse pedir vista, paralisando o processo até 2016. Nesta sexta-feira, porém, Gilmar declarou: "Não acredito que haverá esse pedido de vista, todos percebem que há uma necessidade desse tema ser encaminhado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO