Força Sindical vai pedir a cabeça de Mantega

Grupo do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e a CSP-Conlutas boicotam pauta do PT e da CUT em defesa da consulta popular no Dia Nacional de Lutas, na próxima quinta-feira. Levarão à debate o combate à inflação e mudanças na equipe econômica: "Vamos pedir a cabeça do ministro Guido Mantega. Queremos mudança na política econômica e redução na inflação, que corrói o salário do trabalhador", afirmou Paulinho

Força Sindical vai pedir a cabeça de Mantega
Força Sindical vai pedir a cabeça de Mantega

247 – O presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), já mandou avisar: “Se o PT insistir em ‘enxertar’ essa história de plebiscito na manifestação de quinta-feira, a Força Sindical levantará a bandeira do ‘Fora Dilma’. Nossa manifestação é pela redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, reajuste para os aposentados e mais investimentos em saúde e educação.”

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) chegou a defender a pauta do PT diante dos movimentos sindicais, mas sem apoio, levará a proposta isoladamente.

As duas centrais de oposição, a Força Sindical e a CSP-Conlutas, querem levar para o povo no Dia Nacional de Lutas, na próxima quinta-feira, o debate ao combate à inflação e defendem mudanças na equipe econômica. "Vamos pedir a cabeça do ministro Guido Mantega.

Queremos mudança na política econômica e redução na inflação, que corrói o salário do trabalhador", afirmou Paulinho.

"O problema não é o ministro. É o governo que privilegia o interesse dos bancos, das empresas, do agronegócio, e não o dos trabalhadores", disse José Maria de Almeida, coordenador da CSP-Conlutas e presidente do PSTU.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247