Freire tenta retomar criação de nova legenda

Interesse por José Serra em 2014 pode ter feito presidente do PPS voltar atrás em "namoro" com o PMN. A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados de Serra deixarem o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho

Freire tenta retomar criação de nova legenda
Freire tenta retomar criação de nova legenda

247 – O presidente do PPS, Roberto Freire, ainda acredita na possibilidade de criar o MD em fusão com PMN. Segundo informações de Vera Magalhães, do Painel, da Folha, a direção do PPS está tão empenhada que vai enviar uma delegação a Buenos Aires para negociar com a presidente da sigla aliada, Telma Ribeiro, que faz um curso na Argentina.

O "estopim" na relação entre os partidos aconteceu após divergências sobre a reforma política, segundo a presidente da sigla na Paraíba, Lídia Moura. "O PPS teria promovido reuniões, sem o conhecimento do PMN, e uma delas justamente para debater a reforma política. No projeto do partido de Roberto Freire consta o fim das coligações nas eleições proporcionais, posição que contraria a do PMN, que vê essa proposta como nociva aos interesses dos pequenos partidos".

O interesse por José Serra em 2014 pode ter feito Freire voltar atrás. O tucano teria demonstrado preocupação com o problema da MD. A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados de Serra deixarem o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247