CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Furnas: Janot quer que Aécio preste depoimento em até 90 dias

Solicitação foi feita ao ministro Teori Zavascki, do STF, no documento em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede a abertura de inquérito contra o senador tucano por suspeita de recebimento de propina em Furnas; a denúncia tem como base a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS)

Solicitação foi feita ao ministro Teori Zavascki, do STF, no documento em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede a abertura de inquérito contra o senador tucano por suspeita de recebimento de propina em Furnas; a denúncia tem como base a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o senador Aécio Neves (PSDB), presidente nacional do PSDB, preste depoimento em até 90 dias sobre o esquema de corrupção que ocorria em Furnas.

A acusação de que Aécio comandava pagamentos de propina na estatal foi feita pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) em delação premiada e também por outros delatores da Operação Lava Jato, como o doleiro Alberto Youssef.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido de Janot foi apresentado ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado ainda não respondeu à solicitação.

O chefe da PGR pediu ainda que sejam abertos inquéritos contra diversos políticos, entre eles duas investigações contra Aécio, sobre Furnas e sobre suposta adulteração de dados do Banco Rural para favorecer o PSDB em CPI no Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO