Gabeira será candidato a presidente em 2014

Revelação foi feita pelo líder do PV Sarney Filho; objetivo é ajudar a eleger bancada na Câmara e evitar debandada para o partido Semear de Marina Silva

Gabeira será candidato a presidente em 2014
Gabeira será candidato a presidente em 2014
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Fernando Gabeira tentará, em 2014, ser presidente da República. Não porque seu partido, o PV, acredite no seu potencial de vitória, mas apenas para ajudar a legenda a eleger uma boa bancada para a Câmara dos Deputados e evitar uma debandada para a sigla Semear, que está sendo criada por Marina Silva. O PV chegou até a contratar uma pesquisa sobre sucessão, que aponta números surpreendentes para Marina. Leia, abaixo, na coluna de Ilimar Franco:

Marina engole o PV

O PV encomendou uma pesquisa do Instituto Ipesp sobre a sucessão presidencial. O primeiro cenário: Dilma (PT), 57%; Aécio Neves (PSDB) 18%; e, Fernando Gabeira (PV), 10%. O segundo cenário: Dilma, 42%; Marina Silva (sem partido), 32%; Aécio, 12%; e, Gabeira, 4%. O terceiro cenário: Dilma, 39%; Marina, 35%; Aécio, 12%; e, Eduardo Campos (PSB), 4%. Além de mostrar que Marina tira votos dos Verdes, ela revelou que a sigla está dissociada de seu número. Apesar de 60% conhecerem o PV, só 7% sabem que seu número é 43. A pesquisa ouviu mil pessoas, dias 14 e 15 de dezembro, por telefone (o que dá peso maior às de renda mais alta e escolarizadas).

Imagem e confiança dos partidos

A pesquisa também pediu que fosse atribuída uma nota (de 0 a 10) aos partidos: PT, 5.8; PMDB, 5.7; PV, 5.4; PSDB, 5.2; e, PSB, 4.8. E quis saber sobre a confiabilidade das legendas: PT, 37%; PV, 36%; PSB, 36%; PMDB, 31%; e, PSDB, 27%.

“O foco da candidatura Gabeira é fortalecer o PV para ampliar a bancada na Câmara. A candidatura Marina Silva é um efeito colateral”

Sarney Filho

Líder do PV na Câmara dos Deputados (MA)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247