CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Hackers invadem site do Esporte em protesto

Pgina do Ministrio do Esporte na internet passa cerca de quatro horas fora do ar depois de ataque do Ipirates Group. Ministrio confirmou ataque ao 247. PF investiga uma srie de ataques a sites do governo brasileiro ocorridos em junho

Hackers invadem site do Esporte em protesto (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Evam Sena_247, em Brasília – As denúncias de corrupção que atingem o Ministério do Esporte e levaram à troca do ex-ministro Orlando Silva (PCdoB-BA) por Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foram alvo de protesto de hackers no início da tarde de hoje. Ao meio dia, um grupo intitulado como Ipirates Group anunciou, pelo Twitter, que iria atacar o site do ministério, que ficou fora do ar por aproximadamente quatro horas.

“A sujeira dos mendigos é mais limpa do que a corupção que há no Ministério do Esporte”, postou o perfil no Twitter às 13h. Embora tenham anunciado que iam atacar o site da pasta “por tempo indeterminado”, eles recuaram e informaram encerrar o protesto às 16h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministério confirmou ao Brasil247 que o site sofreu o ataque e, por ficar lento, foi tirado do ar. Aparentemente, não foi feita nenhuma modificação no conteúdo da página e não há vestígios de roubo de dados.

Não é a primeira vez que o site do Ministério do Esporte é invadido. Em junho deste ano, o grupo LulzSec Brasil assumiu o ataque e divulgou supostos dados roubados envolvendo políticios, incluindo a presidente Dilma Rousseff. O governo negou que eles tenham acessado informações sigilosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Federal investiga uma série de ataques a sites do governo brasileiro ocorridos em junho, que atingiu as páginas da Presidência da República, Portal Brasil, da Receita Federal e do Ministério da Defesa.

Denúncias de esquema de cobrança de propinas de ONGs contratadas pelo Ministério do Esporte para o programa Segundo Tempo derrubaram há um semana Orlando Silva do comando da pasta. Ele é acusado de chefiar o esquema, que arrecadaria dinheiro para o caixa do PCdoB. Silva foi substituído por Aldo Rebelo, mas o ministério continuou na mão do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO