Haddad liga Bolsonaro ao nazismo e o chama de 'grandessíssimo mentiroso'

Candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad, subiu nesta sexta-feira, 12, o tom das críticas ao candidato da extrema-direita; "Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado representado pelo Paulo Guedes, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo", disse Haddad em entrevista coletiva após participar de uma missa na zona sul da capital paulista; "É um grandessíssimo mentiroso. Por que ele não me enfrenta e pergunta isso num debate?", disse ele ao ser perguntado sobre o "kit gay"; "É uma mentira deslavada de quem não tem projeto para o País, a não ser armar as pessoas para que elas se matem"  

Haddad liga Bolsonaro ao nazismo e o chama de 'grandessíssimo mentiroso'
Haddad liga Bolsonaro ao nazismo e o chama de 'grandessíssimo mentiroso' (Foto: ABr | Reuters)

247 - O candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad, fez nesta sexta-feira, 12, uma associação direta entre o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, e o nazismo.

Haddad disse ver uma escalada das agressões cometidas, por exemplo, contra gays e mulheres, e ressaltou que o rival representa "tudo o que tem de pior em termos de violência neste País". "Estamos nos afastando dos provocadores que tentam nos perseguir. Em geral, eles usam a suástica nazista. O próprio Bolsonaro já declarou que, se estivesse na Alemanha dos anos 30, teria se alistado no Exército nazista", disse Haddad em entrevista coletiva após participar de uma missa na zona sul da capital paulista.

"Bolsonaro é o casamento do neoliberalismo desalmado representado pelo Paulo Guedes, que corta diretos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo", afirmou Haddad. Questionado sobre os ataques de Bolsonaro acusando a criação de um "kit gay" para ser distribuído nas escolas, Haddad retrucou: "É um grandessíssimo mentiroso. Por que ele não me enfrenta e pergunta isso num debate?". "É uma mentira deslavada de quem não tem projeto para o País, a não ser armar as pessoas para que elas se matem."

Inscreva-se na TV 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247