Ideli a tucanos: “Vamos trazer médico de fora sim”

Ministra das Relações Institucionais mandou de Goiânia recado duro aos críticos do programa Mais Médicos: "Vai vir médico de Cuba, da Argentina, da China, de onde tiver. Tudo pra colocar médico no Brasil"; Ideli lembrou que os salários oferecidos aos médicos brasileiros para atuarem em cidades do interior são altos e mesmo assim eles rejeitaram o trabalho; ministra sentou-se em evento ao lado do governador tucano Marconi Perillo e defendeu parcerias entre os governos federal e estaduais, independentemente de rivalidades partidárias

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

José Barbacena _Goiás247 - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, esteve em Goiânia nesta sexta-feira (23) para participar do Encontro Estadual dos Prefeitos e Prefeitas, organizado pelo governo federal. Em seu discurso, Ideli fez declarações fortes a respeito do programa Mais Médicos e chegou a criticar os profissionais brasileiros.

A aliada de Dilma Rousseff disse que os salários oferecidos aos médicos brasileiros para trabalharem em cidade do interior são altos e mesmo assim eles rejeitam o trabalho. “Se não tem médico querendo ir para o interior, vamos trazer médico de fora sim”, avisou Ideli, que acabou colocando a culpa pela falta de profissionais no interior nos próprios médicos.

Na sequência, a ministra defendeu com unhas e dentes a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil. Nesta semana, o governo federal anunciou que até o final do ano 4 mil médicos cubanos chegarão ao País. A maioria (74%) da primeira leva, que já chega na próxima segunda-feira, vai atuar nas regiões Norte e Nordeste.

“Vai vir médico de Cuba, da Argentina, da China, de onde tiver. Tudo pra colocar médico no Brasil”, disse Ideli no evento em Goiânia.

Ideli Salvatti também ressaltou em seu discurso a importância das parcerias entre governo federal e governadores, independentemente das rivalidades partidárias. “Até os palanques do ano que vem temos a obrigação de trabalhar pra todos”, afirmou.

No palco do evento, Ideli ficou sentada ao lado do governador Marconi Perillo e por diversas vezes trocou conversas e sorrisos com o tucano.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email