CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Itamaraty emite alerta de golpe às embaixadas

Ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira, alertando para o risco de um golpe político no país; cerca de uma hora e meia depois, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado pedindo para que fossem ignorados os comunicados anteriores porque "circulares foram expedidas sem autorização"

Ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira, alertando para o risco de um golpe político no país; cerca de uma hora e meia depois, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado pedindo para que fossem ignorados os comunicados anteriores porque "circulares foram expedidas sem autorização" (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior, na última sexta-feira, alertando para o risco de um golpe político no país.

O texto, enviado pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do MRE, pedia que cada posto designasse um diplomata para dialogar com as organizações da sociedade civil locais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O telegrama 100.755 retransmitia uma nota da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), que reúne 250 entidades, com as seguintes frases: ‘É momento de resistência democrática!. Não ao Golpe! Nossa luta continua!’.

Cerca de uma hora e meia depois, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado aos postos no exterior, pedindo para que fossem ignorados os comunicados anteriores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consultado, o Ministério das Relações Exteriores informou que essas circulares foram expedidas sem autorização superior e, por isso, foram anuladas.

Leia aqui reportagem de Gabriela Valente sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO