João da Costa:“Vou consolidar meu nome”

O ainda contestado prefeito do Recife garante que ser capaz de conquistar, junto aos aliados e populao, o direito reeleio, atravs de suas aes administrativas

João da Costa:“Vou consolidar meu nome”
João da Costa:“Vou consolidar meu nome” (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo)

Raphael Coutinho _PE247 – O prefeito João da Costa (PT) voltou a reforçar o desejo de disputar a reeleição e ocupar por mais quatro anos a cadeira principal na Prefeitura do Recife. Durante entrevista, nesta sexta-feira (9), à Rádio JC/CBN, o petista reconheceu as dificuldades e lembrou as diferenças que existem dentro da Frente Popular, mas garantiu empenho para reverter a situação. Costa justificou a indicação do seu nome citando obras nas áreas de habitação, saúde e infraestrutura.

“Estou motivado. Vou consolidar meu nome no partido e na Frente Popular”, garantiu o prefeito do Recife. Outro ponto bastante trabalhado por João da Costa e constantemente citado é a sua relação com o governador Eduardo Campos (PSB). “Ele é a principal liderança da Frente Popular. Essa parceria já deu resultados e vai dar muito mais”, assegurou.

Outra garantia, na questão da administração, é transformar a cidade em “outra” dentro de quatro anos. Segundo ele, até a Copa do Mundo, o Recife será outro, com melhoria nos transportes e mais parques. “Eu tirei do papel obras sonhadas há mais de 10 anos. Eu tenho condições de avançar muito mais”, afirmou. Entre outras obras, João da Costa citou a conclusão do viaduto da Joana Bezerra, o término do Parque Dona Lindu, além de ter iniciado a Via Mangue, principal obra viária em curso na Região Metropolitana.

O prefeito também defendeu sua gestão lembrando as cinco mil habitações construídas nos últimos três anos. “Também ampliamos a saúde com duas novas policlínicas e duplicamos o número de Academias da Cidade. Na área de saúde, quando pegamos a Prefeitura, em 2000, o gasto anual era de 4%. Vamos chegar a 15%”, finalizou o gestor.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247