Jucá diz que deixará liderança do governo no Senado ainda hoje

Senador, que ser substitudo por Eduardo Braga (PMDB-AM), ser indicado pelo partido para a relatoria-geral da proposta de Oramento da Unio para 2013

Jucá diz que deixará liderança do governo no Senado ainda hoje
Jucá diz que deixará liderança do governo no Senado ainda hoje (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Agência Brasil - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou que deixará nesta terça-feira (13) o cargo de líder do governo no Senado. “Deixarei a liderança hoje. O Palácio [do Planalto] vai conformar o rodízio de líderes hoje”, disse o parlamentar em mensagem de celular enviada à Agência Brasil. A presidenta Dilma Rousseff deve indicar o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para substituí-lo.

Mais cedo, o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL), já havia informado que o partido vai indicar Jucá para a relatoria-geral da proposta de Orçamento da União para 2013.

"É com muita honra que decidimos indicar o Romero [Jucá] para ser o relator da Comissão Mista de Orçamento. O cargo pertence ao PMDB e por isso decidimos convidá-lo", disse Renan, acrescentando que o maior desafio do novo líder do governo no Senado é buscar a unidade no partido. "O movimento [no PMDB] vem no sentido de unidade e precisa ser cada vez mais estimulado.”

De acordo com Renan, Dilma já estava querendo estabelecer um sistema de rodízio nas lideranças do governo. Integrantes da bancada admitem que o senador Eduardo Braga terá que conversar muito para conseguir essa unidade. Uma de suas primeiras tarefas, de acordo com os parlamentares, é convencer a presidenta a conversar diretamente com a bancada.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247