Kassab diz que Serra desistiu da presidência

Mais do que simplesmente ser candidato a prefeito de So Paulo em 2012, a deciso tambm implica em renunciar ao sonho de chegar ao Palcio do Planalto em 2014, o que abre o caminho para o senador Acio Neves; mas ser que ele cumpre o acordo?

Kassab diz que Serra desistiu da presidência
Kassab diz que Serra desistiu da presidência (Foto: Montagem/247)

247 – A decisão de José Serra de ser candidato pelo PSDB à Prefeitura de São Paulo deu fim a seu projeto pessoal de uma dia chegar à Presidência da República. Pelo menos é o que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz. “Ele abandonou o sonho de se candidatar à Presidência. Ser candidato à prefeitura de São Paulo é muito positivo para a cidade porque ele conhece os problemas e tem muitos projetos”, disse Kassab.

Para Kassab, “essa questão está encerrada”. “Ele tinha um grande projeto, aliás legítimo, de ser presidente. Caso fosse candidato de novo, se fosse eleito, seria um grande presidente, mas ele entendeu que deveria abandonar esse projeto. E ele abandonou", afirmou o prefeito durante visita a uma praça da Freguesia do Ó, zona norte da capital. A decisão abre espaço para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), já considerado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o candidato natural do partido em 2014.

Mas será que dá para confiar na tal decisão de José Serra? Ele, que havia garantido que não participaria de forma alguma das eleições municipais deste ano, também chegou a assinar documento dizendo que não deixaria seu cargo de prefeito para concorrer ao governo de São Paulo, e deixou. E essa não é a única pergunta que fica sem resposta, pelo menos por enquanto, no PSDB.

Falta definir como o partido vai fazer para incluir Serra no processo eleitoral sem maiores traumas aos participantes das prévias do PSDB. Está nas mãos do governador Geraldo Alckmin a negociação com os pré-candidatos José Aníbal, Ricardo Tripoli, Bruno Covas e Andrea Matarazzo. A intenção dos tucanos é lançar oficialmente a candidatura de Serra já na semana que vem.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247