Kassab tentou convencer o PT de que Serra era a melhor opção de Dilma

Segundo Rui Falco, prefeito afirmou que tucano no apoiar Acio Neves em 2014, mas previso foi recebida com ceticismo

Kassab tentou convencer o PT de que Serra era a melhor opção de Dilma
Kassab tentou convencer o PT de que Serra era a melhor opção de Dilma (Foto: RAHEL PATRASSO/AGENCIA ESTADO)

247 - Gilberto Kassab (PSD) teria feito uma confidência ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, no início da aproximação dos partidos para lançar um candidato à prefeitura de SP.

Na ocasião, segundo o relato do petista, Kassab declarou: "Eu acho que o Serra não vai mais ser candidato a presidente da República (...). Para a [presidente] Dilma, a melhor coisa que poderia acontecer é o Serra prefeito de São Paulo. Porque se tiver Dilma e Aécio [Neves, do PSDB], Serra é Dilma [na disputa presidencial de 2014]".

Em 2011, o presidente do PT afirma ter recebido a previsão com ceticismo. "Eu brinquei. Falei: 'Conta a do português agora'".

Adversário desde o início da aliança do PT com Kassab em São Paulo, Falcão diz que o relacionamento recente da direção petista com o prefeito foi só institucional.

Indagado sobre a hipótese de o PT apoiar a candidatura de Gabriel Chalita (PMDB) em São Paulo, Falcão disse que essa foi uma ideia "infeliz" do líder petista na Câmara, Jilmar Tato. (Entrevista à Folha)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247