Loures sugeriu a Joesley dar ‘missão’ para testar presidente do Cade

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aliado de Michel Temer, sugeriu ao empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, em diálogo gravado pelo executivo, dar uma ‘missão’ para testar o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na conversa, Loures explica detalhadamente como funciona o Cade. "O importante lá do Cade é que tem (inaudível), mesmo que a gente troque o presidente, coloque um outro, o fato é o seguinte, o que importa lá é o número de votos suficiente para poder aprovar as coisas. (Inaudível) Se eu tivesse que (inaudível), daria uma missão para o cara para ver como ele responde. Se ele responder bem, deixa como está”, revela o aliado de Temer

Rocha Loures
Rocha Loures (Foto: José Barbacena)

247 - O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aliado de Michel Temer, sugeriu ao empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, em diálogo gravado pelo executivo, dar uma ‘missão’ para testar o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na conversa, Loures explica detalhadamente como funciona o Cade.

“O fato é o seguinte: o importante lá do Cade é que tem (inaudível), mesmo que a gente troque o presidente, coloque um outro, o fato é o seguinte, o que importa lá é o número de votos suficiente para poder aprovar as coisas. (Inaudível) Se eu tivesse que (inaudível), daria uma missão para o cara para ver como ele responde. Se ele responder bem, deixa como está”, revela o aliado de Temer.

O encontro de Loures e Joesley ocorreu na casa do empresário em 13 de março. A conversa foi toda gravada – assim como já havia ocorrido na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu, quando Joesley gravou um diálogo com Temer.

Para a Procuradoria-Geral da República, ‘a reunião tratou basicamente dos principais interesses políticos e comerciais de Joesley perante o Governo Federal’.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247